A verdade sobre a igreja


Todos os cristãos hoje, dizem que crêem nas escrituras, e que são elas a base de suas buscas na compreensão da vontade de Deus. Se de fato isso fosse verdade, não teríamos tantas divisões, facções, denominações e seitas que afirmam que estão fazendo todas as coisas de acordo com a Palavra de Deus. No meio do povo de Deus, isso tem sido divulgado de todas as maneiras. Mas na verdade, não passa da maior mentira que satanás inventou, e induziu os filhos de Deus a falarem, proclamarem e afirmarem.(1Co 3:4).

O Apóstolo Paulo falou aos Coríntios que coisas como essa, iriam acontecer. Alertou para o fato de haverem falsos apóstolos, obreiros fraudulentos e que o próprio inimigo, satanás, se transforma em anjo de luz e seus ministros (cooperadores), em ministros de justiça (2Co 11:12-15).

Assim, como aconteceu com os Gálatas, que foram enfeitiçados (fascinados) por pessoas que vinham até eles falando um outro evangelho, com o objetivo de desviá-los da verdade sobre a vida prática da igreja (Gl 1:6-9; 3:1-3); isso está ocorrendo hoje de uma maneira intensificada.

A bíblia nos diz que o Senhor viveu, morreu, ressuscitou e tornou-se o Espírito e entrou para dentro de todos aqueles que crêem (Jo 1:12-13) (At 2:21) (1Co 12:12-13) (1Co 6:17) e muitos outros versículos, afirmam que o Senhor de fato cumpriu, o que falou aos discípulos, em sua estadia entre os homens como homem. (João 14,15,16).

Pelo fato de ocorrer que, a maioria dos filhos de Deus hoje não conhece as escrituras, tem havido muita mentira sendo semeada pelos púlpitos, nos vários templos existentes em todos os lugares, templos esses que os crentes chamam de “igreja”. Que blasfêmia! Que comparação barata! Pois a igreja foi gerada pelo sangue e água, que saiu do lado do Senhor na cruz (João 19:34). A Igreja é algo vivo (1 Tm 3:15); pois Deus é vivo. Como pode um Deus vivo habitar em paredes feitas por homens, com tijolos, pedras, cimento etc? (Atos 7:48-49; 17:24).

A Verdade sobre a Igreja é que ela é viva! Pois é composta de todos aqueles, que de coração puro invocam o Senhor (2 Tm 2:22).

Caro leitor, se você de fato é um filho de Deus, você precisa estar junto com aqueles, que estão unidos na cidade para darem o testemunho da unidade do Corpo de Cristo; isso é a Igreja. (1 Co 1:2) (Atos 13:1) (Salmos 133) (Ef 4:4-6).

De acordo com a bíblia, em cada cidade, só pode haver uma igreja, que não tem nenhum nome especial, pois é identificada pelo nome da cidade onde os irmãos moram. (Atos 8:1) (Rm 1:7) (1 Ts 1:1) (Ap 1:4,11).

Se cremos na bíblia, temos que aceitar o que ela diz sobre a Igreja e praticar. Graças ao Senhor, pois nesta cidade o SENHOR tem aqueles que leram, entenderam e estão praticando a verdadeira prática vida da Igreja

sábado, 26 de dezembro de 2009

Vamos fazer a Reforma, ou vamos ser reformados?

Se vislumbra sem muita dificuldade, navegando-se pela internet uma disposição que anda brotando nos corações dos remidos do Senhor, um certo cheiro de “reforma” aos moldes do ímpeto de Lutero, sobre a situação lastimável em que se encontra nossos grupos evangélicos da atualidade, a queda de padrões em coerência com os primeiros apóstolos de Cristo, e já está mais do que na hora de nos despirmos do resto da ritualística sobrevivente ao patamar percebido por Lutero e demais reformadores que o sucederam, precisamos avançar, nunca recuar, pois se caímos é comum ficarmos um tempo de joelhos, mas haveremos nalgum momento retomar a postura ereta para prosseguirmos nossa jornada. O sistema vigente peca por sua hipocrisia e religiosidade, irmãos não aceitam mais as classes de Clérigos e leigos que ainda vigora através do sistema denominacional, pensamentos como os aventados por – Frank Viola através do livro: ” Quem é tua cobertura?” ,Estão penetrando em diversos irmãos que impelidos pela “tristeza” do Espírito Santo vão se mobilizando no sentido da mudança, ou melhor, RETORNO A BASE CORRETA, é uma reedição de Isaias em: “...Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene. As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.” Sim meus irmãos, é o tempo de despertar O Senhor esta as portas, chega de brincar de Moises, ...de homem de Deus de sou o escolhido para tal missão especial, de individualismos sem lugar na Igreja de Cristo habitação do Altíssimo, lugar de refugio e descanso, onde Deus se expressa sem lugar para expressão do ego e ganância dos homens corruptos que se assenhoreiam do rebanho de Deus.

— E você vai esperar para ser reformado ou vai ser um reformador?


Idéias importantes são primeiramente ridicularizadas, depois atacadas e finalmente absorvidas. -Schopenhauer

Nenhum comentário: