A verdade sobre a igreja


Todos os cristãos hoje, dizem que crêem nas escrituras, e que são elas a base de suas buscas na compreensão da vontade de Deus. Se de fato isso fosse verdade, não teríamos tantas divisões, facções, denominações e seitas que afirmam que estão fazendo todas as coisas de acordo com a Palavra de Deus. No meio do povo de Deus, isso tem sido divulgado de todas as maneiras. Mas na verdade, não passa da maior mentira que satanás inventou, e induziu os filhos de Deus a falarem, proclamarem e afirmarem.(1Co 3:4).

O Apóstolo Paulo falou aos Coríntios que coisas como essa, iriam acontecer. Alertou para o fato de haverem falsos apóstolos, obreiros fraudulentos e que o próprio inimigo, satanás, se transforma em anjo de luz e seus ministros (cooperadores), em ministros de justiça (2Co 11:12-15).

Assim, como aconteceu com os Gálatas, que foram enfeitiçados (fascinados) por pessoas que vinham até eles falando um outro evangelho, com o objetivo de desviá-los da verdade sobre a vida prática da igreja (Gl 1:6-9; 3:1-3); isso está ocorrendo hoje de uma maneira intensificada.

A bíblia nos diz que o Senhor viveu, morreu, ressuscitou e tornou-se o Espírito e entrou para dentro de todos aqueles que crêem (Jo 1:12-13) (At 2:21) (1Co 12:12-13) (1Co 6:17) e muitos outros versículos, afirmam que o Senhor de fato cumpriu, o que falou aos discípulos, em sua estadia entre os homens como homem. (João 14,15,16).

Pelo fato de ocorrer que, a maioria dos filhos de Deus hoje não conhece as escrituras, tem havido muita mentira sendo semeada pelos púlpitos, nos vários templos existentes em todos os lugares, templos esses que os crentes chamam de “igreja”. Que blasfêmia! Que comparação barata! Pois a igreja foi gerada pelo sangue e água, que saiu do lado do Senhor na cruz (João 19:34). A Igreja é algo vivo (1 Tm 3:15); pois Deus é vivo. Como pode um Deus vivo habitar em paredes feitas por homens, com tijolos, pedras, cimento etc? (Atos 7:48-49; 17:24).

A Verdade sobre a Igreja é que ela é viva! Pois é composta de todos aqueles, que de coração puro invocam o Senhor (2 Tm 2:22).

Caro leitor, se você de fato é um filho de Deus, você precisa estar junto com aqueles, que estão unidos na cidade para darem o testemunho da unidade do Corpo de Cristo; isso é a Igreja. (1 Co 1:2) (Atos 13:1) (Salmos 133) (Ef 4:4-6).

De acordo com a bíblia, em cada cidade, só pode haver uma igreja, que não tem nenhum nome especial, pois é identificada pelo nome da cidade onde os irmãos moram. (Atos 8:1) (Rm 1:7) (1 Ts 1:1) (Ap 1:4,11).

Se cremos na bíblia, temos que aceitar o que ela diz sobre a Igreja e praticar. Graças ao Senhor, pois nesta cidade o SENHOR tem aqueles que leram, entenderam e estão praticando a verdadeira prática vida da Igreja

domingo, 25 de outubro de 2009

Watchman Nee e Witness Lee

Declaração pública sobre comentários maldosos feitos pelo usuário ( costinha no Yahoo Respostas) sobre os Irmãos da Restauração do Senhor. Fiquem todos sabendo que os Irmãos em Cristo Watchman Nee e Witness Lee, que já descansam no Senhor, foram cooperadores do Evangelho de Cristo, entre muitos valiosos pontos, por eles aludidos ressaltam o de nos alertar sobre o dano causado a economia de Deus (seu auto-dispensar sob forma de vida para os homens) pelas divisões denominacionais, sendo estas contrárias aos princípios de unidade proposta por Cristo. Por este motivo muitos buscam ocasião de lhes acusar e injustamente deturpar seus ensinos para que percam credibilidade, temendo a perda de seus impérios do “Ego humano”, Julgando-se Senhores do Rebanho de Cristo, não admitem perder esta posição, pela conscientização de irmãos que percebessem através dos escritos objetivos dos Irmãos Nee e Lee, e abandonassem seus apriscos e cisternas rotas, para um viver sob a autoridade verdadeira manifestada por Cristo através de seu corpo a Igreja, a qual não serve placas ou títulos subseqüentes,pois os tais significam um filtro que estabelece uma interpretação particular de um homem, o seu fundador, sendo norteados, estes grupos, cada um em sua divisão, por uma visão parcial, bloqueando nisto, a liberdade e plena revelação do Espírito de Deus para que obtenhamos o Crescimento até a estatura do varão perfeito em Cristo Jesus. Deus não é Deus de confusão, mas vejamos as confusões a que tais divisões nos tem apresentado, isto torna-se cada vez mais, a expressão da “Babilônia” quanto mais se divide e estabelece pontos de divergências entre irmãos.
Quanto a questão da “Editora Arvore da vida” é uma empresa de propriedade de alguns irmãos respondendo em sua administração unicamente aos mesmos, sendo que a Igreja não é uma empresa, mas um organismo vivo mantido por Cristo em seus membros como um todo; É óbvio, por tanto, que nada tem a ver com esta empresa editora, ou qualquer outra propriedade, devendo estas sua responsabilidades a seus proprietários de direito. A igreja é universal, sob expressão local, de bases espirituais, e configura-se na reunião de seus membros, inexiste como organização física, se expressa, repito, quando Cristãos se reúnem, não se limita a edifícios materiais; Parece incrível que todos digam saber disto, mas quase ninguém vê em verdade este princípio, ao ponto de considerá-lo na pratica. Os irmãos da Restauração do Senhor utilizam de publicações desta editora assim como da editora Restauração, igualmente afim de divulgar os escritos de auxílio a compreensão bíblica, assim como muitos escritores oriundos de diversas denominações evangélicas, outros trabalham como “ Colportores” retirando seu sustento da venda de livros ou utilizando como meio de evangelismo as nações.
Trabalham na distribuição da literatura, também, do LSM, Living Stream Ministry, editora americana dos livros de Witness Lee, Watchman Nee, Stephen Kaung, J. Preston Eby,Frank Viola e etc.

Sobre o teor dos escritos a fim de descobrir se limitam-se a uma “auto ajuda” meramente, sob o aspecto do pensamento humano, convido a quem se interessar: Que examine no link do “4shared” que disponibilizo em meu perfil onde gratuitamente alguns dos tais livros encontram-se a disposição de todos.

“Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.” (1ª Coríntios 4:5)

Nenhum comentário: