A verdade sobre a igreja


Todos os cristãos hoje, dizem que crêem nas escrituras, e que são elas a base de suas buscas na compreensão da vontade de Deus. Se de fato isso fosse verdade, não teríamos tantas divisões, facções, denominações e seitas que afirmam que estão fazendo todas as coisas de acordo com a Palavra de Deus. No meio do povo de Deus, isso tem sido divulgado de todas as maneiras. Mas na verdade, não passa da maior mentira que satanás inventou, e induziu os filhos de Deus a falarem, proclamarem e afirmarem.(1Co 3:4).

O Apóstolo Paulo falou aos Coríntios que coisas como essa, iriam acontecer. Alertou para o fato de haverem falsos apóstolos, obreiros fraudulentos e que o próprio inimigo, satanás, se transforma em anjo de luz e seus ministros (cooperadores), em ministros de justiça (2Co 11:12-15).

Assim, como aconteceu com os Gálatas, que foram enfeitiçados (fascinados) por pessoas que vinham até eles falando um outro evangelho, com o objetivo de desviá-los da verdade sobre a vida prática da igreja (Gl 1:6-9; 3:1-3); isso está ocorrendo hoje de uma maneira intensificada.

A bíblia nos diz que o Senhor viveu, morreu, ressuscitou e tornou-se o Espírito e entrou para dentro de todos aqueles que crêem (Jo 1:12-13) (At 2:21) (1Co 12:12-13) (1Co 6:17) e muitos outros versículos, afirmam que o Senhor de fato cumpriu, o que falou aos discípulos, em sua estadia entre os homens como homem. (João 14,15,16).

Pelo fato de ocorrer que, a maioria dos filhos de Deus hoje não conhece as escrituras, tem havido muita mentira sendo semeada pelos púlpitos, nos vários templos existentes em todos os lugares, templos esses que os crentes chamam de “igreja”. Que blasfêmia! Que comparação barata! Pois a igreja foi gerada pelo sangue e água, que saiu do lado do Senhor na cruz (João 19:34). A Igreja é algo vivo (1 Tm 3:15); pois Deus é vivo. Como pode um Deus vivo habitar em paredes feitas por homens, com tijolos, pedras, cimento etc? (Atos 7:48-49; 17:24).

A Verdade sobre a Igreja é que ela é viva! Pois é composta de todos aqueles, que de coração puro invocam o Senhor (2 Tm 2:22).

Caro leitor, se você de fato é um filho de Deus, você precisa estar junto com aqueles, que estão unidos na cidade para darem o testemunho da unidade do Corpo de Cristo; isso é a Igreja. (1 Co 1:2) (Atos 13:1) (Salmos 133) (Ef 4:4-6).

De acordo com a bíblia, em cada cidade, só pode haver uma igreja, que não tem nenhum nome especial, pois é identificada pelo nome da cidade onde os irmãos moram. (Atos 8:1) (Rm 1:7) (1 Ts 1:1) (Ap 1:4,11).

Se cremos na bíblia, temos que aceitar o que ela diz sobre a Igreja e praticar. Graças ao Senhor, pois nesta cidade o SENHOR tem aqueles que leram, entenderam e estão praticando a verdadeira prática vida da Igreja

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Jesus fundamentos de sua Obra

Ele veio até nós, trazer-nos VIDA básica aos moldes de Deus, em seu plano original. Costumamos deduzir que suas palavras e ações seriam para nos mostrar atitudes diferentes que deveríamos adotar em nosso viver natural, mas isto é pobre demais, se é isso que buscam ouçam: Aristóteles, Bacon, Beauvoir, Cícero, Confúcio, Descartes,e etc. Quando Ele veio para Re-criar a vida, seu existir humano foi comparado ao grão de trigo que, morrendo produz o surgimento de muitos outros semelhantes a si próprio, os quais podem funcionar de igual forma, sendo geradores de vida ou sustento de vida, se trabalhados, assim como o trigo. Não sejamos Nicodemos diante da simplicidade de palavras diretas e objetivas, quando Ele disse: “ se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3) Obviamente, elucidava o fato de que nosso viver natural não poderia ser REFORMADO por simples mudança de conduta, mas que deveria encarar a morte e a ressurreição, pelo ESTARMOS nEle, novo Adão, primaz da nova criação.

Quando pensamos em Jesus pensamos em muitas coisas que o caracterizem, Amigo, Deus, Senhor, Irmão; mas dificilmente o encaramos como um LUGAR de descanso, onde, se cremos, estamos inseridos para o “entremesclar” com o divino, quando Ele disse:

João 15:7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

João 15:1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.

João 15:4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.

João 15:5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Nisto também trata sobre este “entremesclar” da comunhão da Igreja, seu corpo vivo sobre a terra hoje, sua realidade prática na vida dos irmãos em comunhão.

Isto é novidade de Vida, é vida de Deus e realidade do reino para os que exercitam, não são regras, mas CONSTITUIÇÃO (Compleição do corpo) de todo aquele que com sabedoria se diz CRISTÃO, que se alimenta de Cristo por sua palavra e comunhão com os irmãos para um beber do espírito e dEle ser constituído. DIA a DIA, de GLÓRIA em GLÓRIA até chegar a estatura do varão perfeito.