domingo, 25 de outubro de 2009
Mateus 15: 22 a 28 - uma mulher cananéia
A salvação originalmente seria só para os Judeus, os cananitas assim como os demais povos não teriam direito de participar nem dos milagres de Jesus, cumprindo a justiça de Deus que havia separado o povo de Israel como seu povo Eleito; Mas em virtude de que os Judeus não o reconheceram como o messias esperado, foi esta Salvação estendida também aos demais povos que o recebessem como Senhor de suas vidas ( Veja João 1: 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;) Você pode também conferir em Romanos 11: 1 a 13.
Muitos pensam que Jesus veio, fez o que fez e pronto, esta tudo bem para todos. — Pois, entendendo estas passagens, podemos ver que não é bem assim tudo para Deus tem um foco especifico, uma direção. Na compreensão deste contexto sabemos que só se torna filho de Deus os que recebem Jesus em suas vidas, e que tudo que Jesus disse nos Evangelhos se referem exclusivamente a seu povo(no caso os que o receberam, passaram a ser povo seu), e em hipótese alguma é para qualquer um descompromissado com Ele, nem tão pouco é um manual de boas maneiras e de relacionamento cordial para qualquer pessoa, não vinculada a sua Igreja
12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;) Você pode também conferir em Romanos 11: 1 a 13.
Muitos pensam que Jesus veio, fez o que fez e pronto, esta tudo bem para todos. — Pois, entendendo estas passagens, podemos ver que não é bem assim tudo para Deus tem um foco especifico, uma direção. Na compreensão deste contexto sabemos que só se torna filho de Deus os que recebem Jesus em suas vidas, e que tudo que Jesus disse nos Evangelhos se referem exclusivamente a seu povo(no caso os que o receberam, passaram a ser povo seu), e em hipótese alguma é para qualquer um descompromissado com Ele, nem tão pouco é um manual de boas maneiras e de relacionamento cordial para qualquer pessoa, não vinculada a sua Igreja
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